Dell Latitude tem bateria de 19 horas e checa e-mail sem ligar notebook

dell latitude_futuro.vc

As duas funções descritas no título do post estão nos novos notebooks Dell latitude. A empresa lançou as máquinas nos Estados Unidos e no Brasil.

Ao todo são sete modelos, divididos entre modelos mais baratos, com melhor relação custo/benefício e os ultraportáteis de ponta. No meio do caminho está o E6400, que na sua configuração básica tem um Core2Duo 2,26 GHz, Windows Vista Home, 2 GB de RAM, HD de 160 GB e gráficos Nvidia Quadro NVS 160M. Com características avançadas, como drive SSD no lugar do disco rígido, gráfico Intel GMA 4500MHD, bateria primária de nove células e extra de 12 células, o E6400 atingiu 19 horas de autonomia no laboratório.

O resultado impressionante é alcançado também com a ajuda de um software proprietário. O Control Point compensa a adminstração de carga apenas razoável do Vista. Apresenta, por exemplo, a função All Day Battery que desliga funções pouco usadas e hardware para conservar a bateria.

Outro modelo de destaque é o ultraportátil E4200, com apenas 0,99 kg. Tem tela de 12 polegadas, Core2Duo de baixa voltagem, até 5 GB de RAM, e drive SSD de 64 GB ou 128 GB. Como o MacBook Air, um de seus rivais, não apresenta drive óptico de CD ou DVD. Seu lançamento está dependendo do início das vendas do processador da Intel. O E4200 e o irmão E4300, de 13,3 polegadas widescren e configuração tradicional (HD e drive óptico, por exemplo) não tiveram seus preços anunciados. Os outros cinco modelos custam entre US$ 839 e US$ 1.169, nos Estados Unidos.

Os ultraportáteis trazem uma característica única. Um segundo processador e uma versão customizada do Linux permitem acessar e-mail, contatos, calendário e internet sem precisar ligá-lo. Com a Latitude On a bateria do notebook também é preservada. O software será lançado até o fim do ano, mas os portáteis serão os únicos já preparados para ele.

0 comentários:

Postar um comentário