Nikon D3000


Nikon D3000 dá uma força aos novatos Nikon D3000 dá uma força aos novatos Nikon D3000 dá uma força aos novatos Nikon D3000 dá uma força aos novatos Nikon D3000 dá uma força aos novatos



Além de todos os modos clássicos de ajuste de exposição, foco e balanço de branco, a D3000, nova câmera SLR básica da Nikon, traz um exótico modo guia, que orienta o fotógrafo iniciante, dando dicas de como proceder ao clicar. Com um visor LCD de três polegadas cheio de informações, ela produz boas imagens, e seu peso agradável facilita na empunhadura. Ruim mesmo é o preço salgado de 4.199 reais.

Com resolução de 10,2 megapixels – o que pode ser considerado pouco para essa categoria – e sensibilidade ISO de 100 até 3.200, a D3000 traz boa qualidade nas fotos e nitidez dentro do esperado. Outro ponto positivo é a limpeza automática do sensor, que impede o acúmulo de poeira. A câmera vem equipada com uma lente Nikkor, de 18-55 milímetros, a abertura varia entre f/3,6 e f/5,6 e o zoom óptico chega a três vezes. Durante os testes, o efeito barril foi praticamente imperceptível.

No espaçoso LCD, as informações estão bem organizadas e o visor exibe um resumo dos ajustes da máquina, possibilitando rápido acesso a eles. Já pelo ocular, é possível visualizar apenas informações básicas na parte inferior, como ISO e foco. O problema é que, por causa desse painel de ajustes, não é possível fotografar pelo LCD, como na maioria das atuais reflex. Aqui dá apenas para enxergar as imagens prontas.

Outro detalhe que merece destaque é o flash. Ele possui alcance de 12 metros, garantindo fotos melhores em ambientes fechados. Ainda é possível conectar um flash externo na Nikon D3000. Já a velocidade do modelo não tem nada de fantástico: o boot acontece em 1,2 segundo, e o disparo sai em 0,4 segundo. Nos recursos, a câmera fica devendo em alguns pontos: não filma, não possui detector de faces, nem autobracketing, para realizar uma série de disparos variando a exposição.

0 comentários:

Postar um comentário