Os laptops e notebooks já dominam o mercado. Com a gradual redução nos
preços já existem modelos atraentes para os que antes optavam somente
por desktops. Na onda dos computadores portáteis surgiram os netbooks,
que são a estrela do post de hoje.

Notebook 8.9" Wide LCD Processador Intel Atom N270 1.6GHz, 1GB, HD 160GB, Windows XP, AspireOne AOA150-1462 Branco - ACER
Os laptops surgiram como uma opção móvel aos computadores de mesa. Com
o tempo e a evolução da tecnologia surgiram modelos que não deixam
nada a desejar em termos de capacidade de processamento, armazenamento
e qualidade de som e imagem. A miniaturização e a expansão das redes
de Internet em alta velocidade deram espaço para o passo seguinte: a criação dos
netbooks.
A intenção com os netbooks, ou subnotebooks é a de criar uma forma portátil de ter seus arquivos e acesso à Internet com facilidade. Enquanto os laptops normais costumam ter telas de até 17 polegadas, os netbooks podem ser tão pequenos quanto 7 polegadas. Além disso, processadores como o Intel Atom surgiram para levar grandes velocidades de processamento a espaços muito pequenos. Também o armazenamento foi reduzido com Hds de menor capacidade.

Notebook 10'', Atom N270 1.6GHz, 1GB, HD 160GB, Webcam 1.3Mp, Windows XP Home Edition, EEPC 1000H - ASUS + Microsoft Office 2007 Home and Student
Outra busca nos netbooks é a redução do consumo de energia visando maior durabilidade da carga da bateria. Assim, em alguns modelos além do uso mais inteligente da energia feito pelos chips específicos para netbooks, os discos rígidos foram substituídos pelos chamados SSDs (solid-state drives ou discos de estado sólido). Sem partes móveis, os SSDs consomem pouca energia e são muito mais resistentes a choques e impactos do que os Hds, com armazenamento em chips flash ou RAM.
Com foco em Internet e acessibilidade, os netbooks são perfeitos como um segundo computador, possibilitanto a apresentação de qualquer coisa criada em um PC mais possante em qualquer lugar que se queira, com economia e peso, energia e dinheiro.


0 comentários:
Postar um comentário