Sul-coreanos apresentam um híbrido de UMPC com celular

HDPC ou Hybrid Dual Portable Computer. Este é o nome de uma nova categoria de dispositivos eletrônicos que chega para fazer companhia com os UMPCs e os smartphones, mas com uma vantagem: os gadgets desta linha aliam as configurações robustas do primeiro e as funções de telefonia do segundo. E um bom exemplo disso é o equipamento apresentado pela sul-coreana MIU.

Ok, convenhamos que o equipamento tem um aspecto meio “tijolão” de ser (pesa 387g), mas traz uma série de recursos bem interessantes: processador VIA de 1GHz, 4GB de memória RAM (DDR2), disco rígido de 30GB, 60GB ou uma versão com unidade SSD de 4GB e tela de 4 polegadas (800×480 pixels). Conectividades Blutooth, Wi-Fi, teclado QWERTY, duas portas USB e uma bateria com 4 células que tem autonomia de até 7 horas. Para completar, o modelo ainda funciona como telefone e GPS e suporta sinais de TV digital.

O HDPC da MIL chega ao mercado sul-coreano em julho e ele será comercializado em três sistemas operacionais diferentes: Windows XP, CE 5.0 ou Linux Qplus. O preço variará entre US$ 400 e US$ 500.

0 comentários:

Postar um comentário