Philips lança notebooks no Brasil

A Philips começou a vender dois modelos de notebook no país, desde o dia 7 de dezembro.

O Philips 11 é um modelo ultracompacto, que pesa 1,6 quilo e tem tela de 11 polegadas widescreen brilhante. Tem processador Intel Core Duo U2400, HD de 120 GB, memória RAM de 1 GB, suporte para Wi-Fi e gravador de DVD Dual Layer, que grava até 8,5 GB em um DVD. O sistema que vem instalado na máquina é o Windows Vista Home Premium. Segundo o fabricante, a bateria dura 5 horas. O preço sugerido é R$ 5.499.

Notebook Philips

O outro modelo, Philips 13, vem com processador Intel Core 2 Duo T7300, HD de 120 GB e 2 GB de memória RAM. Tem Wi-Fi, Bluetooth e vem com uma webcam de 1,3 megapixels. A tela é de 13,3 polegadas, widescreen e brilhante. Pesa 2 quilos e, segundo o fabricante, a bateria tem autonomia de 2 horas. Custa R$ 3.999 (preço sugerido pelo fabricante).

A Philips pretende atender ao consumidor que procura um notebook e não sabe comparar as especificações e faz a compra como se estivesse comprando um eletrodoméstico. Esse tipo de cliente está de olho na funcionalidade e na estética. A empresa também tem planos de lançar desktops, daqui a 12 meses.
Mas a Philips vai se deparar com fortes concorrentes como a Positivo, a Dell e a HP, líderes do mercado brasileiro.

A primeira remessa de notebooks da Philips foi produzida na China, mas a empresa pretende fabricar o produto no Brasil, a partir do fim do primeiro trimestre de 2008.
Os dois notebooks têm garantia de um ano. Em parceria com a empresa DHL, a Philips oferecerá gratuitamente, durante o período de garantia, um serviço de suporte técnico por telefone. Se o problema não for resolvido por telefone, a empresa promete que o equipamento será retirado e entregue no endereço indicado pelo consumidor para fazer os reparos.
Ótimo, termos mais uma fabricante de peso para concorrer nesse ramo da informática. Só espero melhores preços com os declarados nessa matéria.

0 comentários:

Postar um comentário